quinta-feira, 1 de maio de 2014

DATAS DE RONDÔNIA

1, 2 E 3 DE MAIO

Dia 1 – Em 1925 – A Bula Pontifícia  cria a prelazia de Porto Velho, tendo como bispo dom Pedro Massa, sediado em Manaus. A prelazia ficou sob responsabilidade do padre Antonio Carlos Peixoto, que assumiu em 1925 (Antonio Cantanhede, Achegas para a História de Porto Velho)
Dia 2 – Em 1931 – O tenente Aluízio Pinheiro Ferreira é nomeado pelo Governo Federal para ser o comandante do Contingente Regional anexo à Comissão de Linhas Telegráficas com sede em Santo Antonio - então Estado de Mato Grosso (Antonio Cantanhede, Achegas para a História de Porto Velho)
Dia 3 – Em 1917 – Lançada a pedra fundamental para construir uma igreja católica em Porto Velho (Antonio Cantanhede, Achegas para a História de Porto Velho)

Dia 3 – Em 1921 – Um grupo de jovens apresenta a peça teatral No Paiz do Ouriço, a primeira do gênero em Porto Velho, no cine teatro Phenix  - Rua da Palha, atual Natanael de Albuquerque (Jornal Alto Madeira). A senhora Labibe Bartolo, então com 13 anos, participou desse grupo teatral. Ela faleceu em 1912.

Nenhum comentário:

Postar um comentário