domingo, 20 de abril de 2014

LITERATURA EM RONDÔNIA

CONFISSÕES DE UMA ALMA DO INFERNO

 Edson Jorge Badra (recebendo da esposa dona Zélia o colar da ACLER), professor,
 escritor, poeta, membro fundador  da ACLER ocupa a cadeira número 3. 
Contato: jesusbadra@hotmail.com


Quando surgiu em mim, certa manhã de agosto,
Da regeneração a chama que tanto arde,
Embalou-me uma voz a me dizer com gosto:
- “Regenera-te, sim, mas deixa pra mais tarde!”

Deixei-me seduzir, mas estava disposto,
Quando o dia chegasse, a não bancar covarde.
Nova oportunidade. E, com grande desgosto.
Ouvi a mesma voz a me dizer: “Mais tarde!”

Um dia, abandonei o corpo em que habitava.
Enquanto lá no céu eu a entrada implorava,
Ouvi atrás de mim a voz de Satanás,
Dizendo, a gargalhar, bem cínico e medonho:
- “Não hás de alimentar agora nenhum sonho,
Porque, alma imbecil, já é tarde demais!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário