Seu Benu (*) passa um tempo e sempre volta com alguma novidade. Esta madrugada estava olhando na internet e deparou-se com a notícia no site uol.com.br da vitória, magra (mas que importam os meios quando os fins são atendidos?) do Botafogo por 1x0 contra o Independiente argentio pela Libertadores.
E o ex-ponta-esquerda reserva do time de coroinhas da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Itacoatiara (AM), não perdoa quando vê uma citação que não combina com a boa norma.
Olhaí essa notícia!, disse e mostrou o texto: Essa foi a terceira partida do Glorioso no Maracanã e assim como nas duas outras, o Botafogo venceu....
E daí? Pois é, ele explicou: é que no primeiro parágrafo o redator colocou que fora a terceira partida vencida e que o time somava sete pontos.
E perguntou: Quando um time ganha não são três pontos? Se são três jogos seriam nove pontos. Será que o redator faltou a aula de multiplicação? (**)
(*) Seu Benu é um personagem criado por mim, aí por volta de 1995, a partir do apelido do tio-pai da dona Fátima, Bernardino Souza, falecido em 2013 beirando os 100 anos. três meses antes de comemorarmos seu centenário.
(**) O Botafogo é o time, dentre outros, dos meus irmãos Cesar e Fernando, do escritor guajaramirense Paulo Saldanha, do conselheiro do TCE-RO Paulo Cury, do funcionário do TCE Miguel Queiroz, dos jornalistas Montezuma Cruz, Pinheiro de Lima e Antonio Pessoa, do funcionário público Dico Niemayer, e era o do ex-prefeito Chiquilito Erse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário